Diário


23.11.2015

Exemplos de coragem, força de vontade e muito querer! Só descobrimos o blogue hoje mas ainda vamos a tempo de acompanhar a viagem do Nélson, Miriam e da pequena Mia de 2 anos. Eles mostram-nos que seguir os sonhos deve ser o que nos motiva e não ter medo deve ser a força que nos move. Tudo para que sejamos realmente felizes com as nossas escolhas e aproveitemos ao máximo o tempo que temos para viver... e viver bem! 
Os bens materiais não interessam, as carreiras ficam em stand-by, os receios de visitar países distantes e diferentes metem-se para trás das costas...Porque afinal, o mundo é 1 casa e o lar está onde nos sentimos bem e onde temos aquilo que precisamos (que pode não ser muito). Abrir as mentes e fazer as pessoas verem que devem ser felizes é o que mais queremos. E viver de forma desprendida, como eles, é um objectivo. Podem segui-los em Menina Mundo


Podem ver uma entrevista com eles aqui.
28.10.2015

Não sei quando estará pronto mas... e começar a escrever as histórias da viagem pelo fim? smile emoticon
"A vida segue, voltam as rotinas, os contratos e as semanas com fins-de-semana e nós questionamo-nos se o que vivemos foi um sonho... é duro e difícil voltar à vida de sempre e "encaixarmo-nos" num sistema com que não me identifico. Também é difícil vermo-nos a habituarmo-nos à vida de sempre e sentir que esquecemos um bocadinho o que fomos em viagem... Procuro caminhos e alternativas. procuro não desistir de estar bem, de perseguir o que gosto e principalmente, procuro não me acomodar, não morrer para a vida e não deixar de querer fazer coisas, descobrir, aprender e crescer porque mesmo que não saibamos, é isso que nos faz ser melhores pessoas, para nós e para os outros. E é isso que nos dá alegria para vivermos e motivação para sorrir todos os dias com o facto de estarmos aqui, de sermos um milagre e de muitas vezes não pensarmos nisso."



09.10.2015

O nosso plano para ir ao Tibete mostrou-se conturbado, uma vez que só lá podes chegar com uma tour organizada e caríssima, mas há outras maneiras de conhecermos a cultura. Indo até próximo da fronteira da zona aberta a turistas, na China, e conhecendo as aldeias e paisagens da cultura tibetana por ali localizadas. Em Xiahe visitámos o segundo maior mosteiro budista a seguir a Lhasa, o Mosteiro Labrang. Foi a maneira que encontrámos de estar em contacto com a cultura (que tem muito para contar e esperamos fazê-lo no blog!).


03.09.2015

Sketching Ilha do Pessegueiro. This weekend we went to Portugal's SW coast (again!). Weekends full of things + different place to be = days that seem a whole week of vacations! I love summer because of thatsmile emoticon




// Our home and view for a night. I was already missing to fall asleep with the sound of the ocean and to wake up with a beautiful view! What a sense of freedom to me! smile emoticon
// A nossa casa por uma noite! Já sentia saudades de adormecer a ouvir o dom das ondas do mar e de acordar com uma maravilhosa paisagem à frente! Que óptima sensação de liberdade para mim! 
smile emoticon



21.07.2015

We just have to look at pictures of 1year ago to see how things happen unexpectedly and without our control. But, after all, life's still worth living and we still want new things happening in our ways. These stories mean that we are living & counting, and for us, that passion for life is what matters to keep us going. Everyday. Susana finally had surgery to fight endometriosis and all went well. A new obstacle and life's still shining and going! 
It isn't the food of Thailand but it's ok anyway! 
smile emoticon


14.07.2015

// Lisboa. We see things everyday. They are always there. But nothing in this planet is forever. Nothing that is real for us now will be after.
// Lisboa. Nós vemos coisas todos os dias. Elas estão sempre lá. Mas nada neste planeta é para sempre. Nada que nos é real agora o será depois.


07.04.2015


Sketching @ Menir dos Almendres, Alentejo
A nossa Páscoa foi assim!

02.04.2015


Yesterday was a good day smile emoticon 
@ Caparica
17.03.2015


Weekend walk and sketching @ Rio Jamor, Queluz‬

15.03.2015


Ontem demos um pulinho até ao Nepal smile emoticon 
Em Alvalade...
13.03.2105


#51 - Because travel can be an adventure and an humble experience as well. We saw beautiful animals, wonderful and unimaginable landscapes and found good people. We got more conscious of the beautiful planet we live in. Seeing the world makes us be grateful for being alive!
// Porque viajar pode ser uma aventura e uma humilde experiência também. Nós vimos animais lindos, maravilhosas e inimagináveis paisagens e encontrámos boas pessoas pelo caminho. Tornámo-nos mais conscientes do maravilhoso planeta em que vivemos. Ver o Mundo consegue fazer-nos mais gratos por estarmos vivos!

13.03.2015


Us and our travel companion Mathéo from France, in the wonderful Jiuzhaigou National Park, China

10.03.2015


Depois de descobrir que tenho uma doença que pode ser silenciosa para várias mulheres, acho que é importante a sua divulgação e conhecimento pois muitos médicos ainda não a diagnosticam facilmente.
05.03.2015


Entrevista para a Le Cool Lisboa desta semana! Eu e o José Perico nos 100 lisboetas que tens de conhecer! smile emoticon


27.02.2015

Working... It's not easy to arrive and continue with the life we had before the trip. We have to find ideas and set new goals. These are some of our new tasks! Packaging and rebuild a house. Life is always changing. We have to adapt ourselves to it and go with the flow! I think this year still have a lot to give!

25.02.2015
Sri Lanka of our hearts heart emoticon A small trailer of the documentary our russian friends were making in the island. It's in russian but you can see the country, the beautiful people and landscapes, the farm where we've been as workawayers and at 2:51 you can also see two strange idiots singing portuguese songs! tongue emoticon
Enjoy as much as we did!
// Sri Lanka dos nossos corações heart emoticon Este é um pequeno trailer do documentário que as nossas amigas russas estiveram a filmar na ilha. Está em russo, por enquanto, mas dá para espreitar o país, as suas pessoas e paisagens lindas, a quinta onde fizemos workaway e..ao minuto 2:51 ainda podem ver dois totós a cantar uma bonita música portuguesa! tongue emoticon
Desfrutem tanto como nós!


23.02.2015


Always heart emoticon
Boa semana!!!

21.02.2015



20.02.2015

It's always good to be back... smile emoticon 
20.02.2015

A very good quote that symbolizes the way we understand life and travel heart emoticon It is all a big trip in the end, and what matters is never the destination!


20.02.2015

Someone is trying to work here... smile emoticon 
10.02.2015

Eating corn in Thailand. Yam Yam! grin emoticon
Missing the simple food, the hot temperatures, walking barefoot, the simple life and the people that crossed our way during these last 8 months.
Suddenly my room is full of clothes everywhere, objects, books and guides, and I think in those times when we only had the clothes we carried and there was no time to fill the room with clothes and things because everything had to be packed for the next day. Even if we don't want, everything is so much simple when we travel... and that's why we all miss it when we return! The secret to a lighter heart is to try to simplify our lives. Wherever we are.
//A comer delicioso milho na Tailândia. Yam yam! grin emoticon
Sinto saudades desta comida simples, das altas temperaturas, de andar descalça, da vida simples e das pessoas que se cruzavam no nosso caminho durante estes 8 meses.
De repente o meu quarto está cheio de roupas espalhadas, objectos, livros e guias, e eu penso naqueles tempos em que não havia grande opção porque só tinha comigo as roupas que transportava e não havia tempo para encher o quarto de porcarias porque tudo tinha de estar arrumado para partirmos no dia seguinte.
Mesmo se não quisermos, tudo é muito mais simples quando se viaja... e é por isso que todos nós sentimos saudades disso quando regressamos! O segredo para um coração mais leve é tentar simplicar as nossas vidas. Onde quer que estejamos.
Photo: Marta Gouveia


06.02.2015


Fomos à exposição "7 mil milhões de outros" no Museu da Electricidade em ‪#‎Belém‬ e recomendamos! A exposição só está lá até domingo, com horários alargados e penso que vale a pena ir até lá e descobrir que há pessoas fantásticas no mundo, com ideais e valores q nem sonhamos. Que há pessoas que sofrem muito porque não têm e não conseguem ter escolhas na sua vida e no seu país, há pessoas que vivem felizes com pouco porque dão valor ao que têm para comer, e que há pessoas agradecidas com a vida que têm sem precisarem de mais nada. É tudo uma questão de perspectiva mas também de oportunidades. Podemos pensar nisso e aprender com isso.
Não basta viajar e conhecer sítios bonitos, há que entender culturas, com as suas dificuldades e alegrias. Quando se viaja, há que conhecer as pessoas que fazem aqueles locais e conhecer as suas realidades. E muitas vezes, depois de lá termos estado, verificamos que não percepcionámos tudo e que há sempre opiniões e modos de estar que não conseguimos conhecer. Viajar, para nós, é essa coisa complexa que nos faz conhecer sítios fantásticos mas também modos de vida, opiniões, abrirmos a mente aos outros e reconhecermos o que nós próprios temos. Para isso, não basta pensarmos que fomos a um sítio e vimos tudo. Quando há oportunidades como esta, de ouvir a voz de tantas outras pessoas...porque não? Bom fim de semana!!! 

30.01.2015


The amazing Tat Kuang Si Waterfalls in Luang Prabang, Lao made us look like this! (Really one of the most beautiful I've ever seen)
26.01.2015


"Não há passado que volte para trás só porque temos saudades dele". Por mais que doa, por mais que custe pensá-lo, é a verdade. O passado fez de nós o que somos hoje e por causa das nossas vivências e escolhas passadas, estamos onde estamos agora. 
O passado não volta e é a isso que temos de nos agarrar. Se o quisermos muito, podemos lutar antes por criar novas e maravilhosas recordações no presente.

25.01.2015


How can we go on with our lives simply putting moments like this on the memories basket? A life changing journey could not bring the exact same person home... 
Como é que podemos pôr momentos como este no cesto das memórias e prosseguir com as nossas vidas como se nada fosse? Numa viagem de uma vida não regressa a casa a mesma exacta pessoa que partiu...

15.01.2015


Do melhor de chegar a casa são estes peludinhos que nos recebem cheios de amizade e alegria! Esta foto representa os meus dois mundos agora: A amizade e lealdade vão estar comigo nos próximos meses para me encherem o coração, e o guia e as viagens pelo mundo vão ser postos em standby até novos planos, que espero que sejam breves! 

Viajar por tantos meses não é, definitivamente, o mesmo que ir de férias umas semanas, assim como não é o mesmo que vivermos por um longo período num país estrangeiro. As experiências são sempre diferentes, as vivências que ficam também. A nossa zona de conforto foi transgredida várias vezes nestes últimos meses e agora encontramos tudo o que nos sempre foi familiar! Descobrimos pormenores que sempre existiram mas que nunca tínhamos visto de outra perspectiva; Encontrámos amigos e família e parece que o tempo que passou não foi igual para todos. Aqui, a vida continuou igual, no seu curso... pouca coisa mudou e surpreendemo-nos sempre ao achar que deviam haver diferenças! As chatices são as mesmas, as lojas no bairro também, e até o caminho para casa se manteve igual! Em nós, todos os dias havia mudanças, histórias e novidades e agora esperamos o mesmo deste nosso mundo, mas já não é o mesmo porque aqui as situações não são as mesmas... O Sol já não nasce às 6h e as estradas já não estão cheias de vida a essa hora, também já não temos de arrumar a mochila e seguir caminho, mas sabemos que, mesmo sem mochila, há muito a fazer, novos caminhos a percorrer e novas ideias a não deixar morrer. Não sei se somos os mesmos que partiram, sei que ainda há uma adaptação a fazer e muito a pensar e reflectir. A vida segue e nós seguimos com ela. Tentaremos sempre não nos acomodarmos e olharmos o mundo com os olhos a que nos habituámos nos últimos meses. Venham mais aventuras, aqui ou acolá! 
smile emoticon


7.01.2015


Às vezes todos temos pequenas pedras nos sapatos que nos fazem abrandar o caminho. Estas pedras fazem -nos parar, resolver o problema, olhar à volta e continuar a caminhar ou procurar novos caminhos para seguir. Isto é tão verdade para uma simples caminhada como para a vida em si! Enquanto estamos vivos temos sempre de ser recordados de como a vida muda, passa rápido e de como é frágil, e isso é também o que a torna tão bela! Assim podemos estar gratos por todas as coisas e momentos bons que temos. Aprender a agradecer!

Este discurso todo é para dizer que infelizmente estamos a regressar a casa, em Lisboa, por motivos de saúde. Como tal, esperamos resolver o problema, estar saudáveis, estar bem e felizes e depois pensar e fazer novos planos. Por agora a nossa viagem continua em Lisboa mas iremos colocar novas histórias, desenhos e fotos assim que pudermos. Há tanto para mostrar!

Tivemos uma incrível experiência de 8 meses a viajar onde conhecemos pessoas fantásticas, fomos felizes, experienciámos momentos que nos são memoráveis, visitámos sítios incríveis e crescemos também como pessoas. Viajar é realmente uma experiência enriquecedora e que vale a pena! Um grande até já!

//Sometimes we all have small rocks in our shoes that make us slow down our way. These small rocks make you stop, solve the problem, look around and continue walking or see new paths and ways to go. That's true for a simple walk as much as for life! While we are alive we must always be remembered how life changes, go fast and is fragile. And that is also the beauty of it! So we can be grateful for all the good things and moments we have. To Appreciate!

All this speech is to tell that unfortunately we are going home, to Lisbon. Health problems said so. So, we hope to solve the problems, be healthy, be happy and than think and re-plan.

For now our trip continues in Lisbon but we will update all the stories, sketches and photos as soon as we can. There's so much to show! We had such an amazing experience this last 8 months. Met wonderful people, lived happy, experienced memorable moments, visited incredible places and we grew up as persons as well! Travelling is really amazing! Keep smiling!

Sem comentários: